quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Frases... (Sangue Quente-Isaac Marion)

Olá pessoal!
 
Hoje vamos começar uma nova aqui no Blog.
Essa coluna vai trazer as melhores frases de determinado livro. Essa semana, aproveitando que o filme "Meu Namorado é um Zumbi" está nos cinemas, vamos postar as melhores frases do livro "Sangue Quente" do incrível Isaac Marion.
 
"Nós grunhimos, gememos, damos de ombros e acenamos com a cabeça, e, às vezes até uma palavra ou outra saem de nossos lábios. Não é tão diferente de antes"
 
"Mas o que me deixa mesmo triste é esquecermos nossos nomes. Isso me parece ser a coisa mais trágica de tudo. Sinto falta do meu e lamento pelos outros, porque gostaria de amar todos, mas não sei quem são eles."
 
"O futuro para mim é um borrão, tão grande quanto o passado"
 
"A nova fome é uma sensação estranha. Não sentimos em nossos estômagos - alguns de nós nem tem estômago. Sentimos igualmente por todo o corpo, é uma sensação de flacidez e afundamento, como se todas as nossas células estivessem murchando"
 
"Quando você chega no fim do mundo, não interessa muito que caminho pegou para chegar lá."
 
"Nossos corpos selvagens foram finalmente domados."
 
"Não sei porque temos que matar pessoas. Não sei o que conseguimos ao morder e mastigar o pescoço de alguém. Roubo o que ele é para repor algo que sinto falta. Ele desaparece e eu fico. É simples, mas sem sentido."
 
"Como os homens do mar privados de frutas e vegetais, eles vão se aprofundar em suas deficiências, fracos e perpetuamente vazios, pois a nova fome é um monstro solitário. Ele aceita a contragosto a carne marrom e o sangue morto, mas o que ele quer mesmo é a proximidade."
 
"O mundo está sendo destilado. Estar morto é fácil"
 
"... As respostas para as nossas perguntas estão escritas por todos os lados, mas não conseguimos ler."
 
"Lembro-me de como era o amor antes. havia complexos fatores emocionais e biológicos envolvidos. Tínhamos que passar por testes elaborados, forjar conexões, altos e baixos, lágrimas e turbilhões. Era uma provação, um exercício de agonia, mas era algo vivo. O novo amor é bem mais simples. Mais fácil. Mas bem menor."
 
"Será que essa mudez é mesmo deficiência física? Um dos nossos sintomas de estar Morto? Ou será que simplesmente não temos mais nada a ser dito?"
 
"Quero que nossas costelas de abram e nossos corações se encontrem e se fundam. Quero que nossas células se entrelacem como fibras vivas."
 
"A dor das lágrimas queimam meus olho, mas meus canais não têm mais fluidos para derramar... É a primeira vez que sinto dor desde que morri."
 
"Quando o mundo inteiro é construído com horror e morte, quando a existência é um estado constante de pânico, é difícil ficar preocupado com uma coisa só. Os medos específicos se tornaram irrelevantes. Nós substituímos por um cobertor sufocante muito pior."
 
"A nova fome demanda sacríficios. Ela exige sofrimento humano como preço dos nossos prazeres, mesmo que eles sejam escassos e simples."

"Ela é viva e eu sou morto, mas gosto de pensar que ambos somos humanos."

"Posso jurar que estou sentindo meu coração bater. mas provavelmente é apenas o dela, que está pressionado contra o meu peito."

"Por que quando você sorri... fica bem difícil de acreditar que é um zumbi."

"Tenho pensamentos. Tenho uma espécie de alma, mesmo que seja murcha e impotente. Talvez os outros tenham também. Talvez exista algo que valha ser resgatado."

"Será que é burrice perder tempo com essas coisas num mundo desses, quando tudo pode acabar q qualquer momento?"

"Não há um mundo ideal que você possa esperar que apareça. O mundo sempre foi o mesmo, depende de você saber o que fará nele."

"Nenhum país, nenhuma cultura, nenhuma guerra, mas também não temos paz. O que sobra dentro de nós, então? O que continua se contorcendo em nossos ossos quando todo o resto foi arrancado?"



Espero que tenham gostado!

JOICE DANTAS

*Caso eu não tenha postado alguma, basta colocar nos comentários.
 

Um comentário: