sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Seleção - Kiera Cass

 Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


RESENHA:



America Singer é uma garota pobre que vive em Iléa, um pais dividido em castas (8 no total ) quanto menor o número, mais ricas as pessoas são. Ela é da casta 5 e apaixonada pelo Aspen, que pertence a casta 6. Esse amor é “impossível" porque para que eles fiquem juntos, ela deve mudar de casta, isso se o governo permitir.
No pais está rolando um “concurso" para eleger uma esposa para o príncipe Maxon,  no maior estilo “The Bachelor” são escolhidas 35 meninas para morar no castelo com a família real, até que seja escolhida uma, a futura rainha de Illéa.

America tenta ser manter fiel a sua essência em meio ao caos de intrigas entre as selecionadas, uma rebelião que ameaça o país e a lealdade a sua família, que é o motivo pelo qual ela aceita ir pra a seleção.
A Seleção é um livro gostoso de ler, um pouco óbvio em seus acontecimentos, mas que mesmo assim envolve a gente. America é uma menina determinada e que não gosta da idéia de fazer parte da seleção. Aspen é lindo e orgulhoso. Maxon é tudo de bom (Team Maxon) e temos também as outras concorrentes que sutilmente se degladiam para conquistar o príncipe e a coroa.
Em abril vem a continuação do livro, chamado A Elite e há também a possibilidade de virar uma série de TV.


Amei! Louca pela continuação!

CAMILA VETTORI

 

 


2 comentários:

  1. Amei o livro, estou torcendo pelo Maxon !!!!! mal posso esperar pelo segundo !!!! Ouvi dizer que o The Prince vai ser lançado agora em março, é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Sim! The Prince vai ser lançado em março, mas só vai ter ebook :(

    ResponderExcluir